Biografia | Nana Pauvolih

Biografia

Janaina Bragança Bittencourt - Nana Pauvolih

Nàna Páuvoli 


Janaina Bragança Bittencourt, ou Nàna Páuvoli, como é conhecida no mercado literário, é carioca e graduada em História. Em 2011, iniciou o compartilhamento de trechos de um de seus livros na web. A obra A Coleira rapidamente alcançou grande sucesso de leitura e, como consequência, foi publicada. Desde então, lançou e-books com temáticas diversas, transitando entre romances sensuais, histórias com forte carga erótica e narrativas focadas no drama e no romance.

Em 2015, estreou no selo Fábrica231, da editora Rocco, com a Trilogia Redenção, cujos direitos de adaptação foram adquiridos pela Rede Globo.

Em 2017, passou a integrar o catálogo da editora Planeta com o romance Pecadora. Desde 2018, a editora publica a série Segredos, iniciada com Ferida. Os livros Ferida e Duplamente Ferida também tiveram seus direitos de adaptação comprados pela Rede Globo. Em 2023, a editora lançou sua comédia romântica inédita A Fugitiva.

Em 2020, o romance O Dia em que Você Chegou foi publicado pela editora Valentina.

Na Amazon, seus livros frequentemente ocupam o pódio dos mais vendidos. Nàna Páuvoli foi reconhecida pelo KDP como a primeira autora brasileira de ficção da plataforma a obter mil avaliações com um de seus livros, Duplamente Ferida.

Pela Storytel, estreou com os audiolivros Ferida, Duplamente Ferida, Pecadora, Sob o Calor do Sertão e a trilogia original da plataforma Paixões Expressas (Toni, Fabiana e Aninha).

Em 2023, a duologia Ódio e Amor foi publicada pela editora Cabana Vermelha.
Em 2025, a editora Fruto Proibido publicou o romance A Máscara do Mafioso.

Já em 2026, o filme Pecadora, adaptação cinematográfica de seu livro homônimo, estreia nos cinemas brasileiros, sob a direção de Dainara Toffoli e com produção da +Galeria Distribuidora.